sábado, 23 de junho de 2012

MITOLOGIA DO DRAGÃO CHINÊS




Os Dragões chineses ou Lung como é designado em chinês controlam movimento da água, incluindo a chuva. 
Em muitas culturas, os dragões são seres do mal, mas para os chineses, o dragão é muito poderoso e é desejada pela maior parte. O dragão chinês está presente em muitos aspectos da vida chinesa, incluindo o folclore e arte. O macho ou yang, na China é representado pelo dragão. A fêmea ou yin é representado pela Fénix, apesar desta assumir por vezes os 2 lados.
                                                                                                             

Historicamente os Imperadores foram os únicos autorizados a usar o símbolo do dragão. O mundo evoluiu, os governos mudaram, a politica mudou e o dragão quase desapareceu. 
Os dragões são frequentemente conectados com a guerra, a agressão e a China alterou o seu símbolo para um Panda mais pacifico e mais aceite no mundo. 
religião estátua vermelha
Dragões controlam toda a água em movimento, incluindo cascatas, rios e os quatro mares que cercam a China. Algumas das inundações mais horríveis, lembram todas as enchentes do rio Amarelo, que ocorreram na China, acredita-se ser causada porque alguém irritou um dragão. O dragão também é adorado por sua capacidade de trazer chuva, como a China é o país em grande parte agrícola, torna-se um bem.
O Dragão na China é considerado auspicioso e nobre.
 

O dragão chinês é parte do zodíaco chinês e os anos de dragão são os mais populares para ter bebés, por os dragões estarem associados com certos traços de personalidade. 
O dragão é um dos quatro guardiões celestes, representado no Feng Shui da Forma, a linhagem mais antiga do Feng Shui, oriunda das montanhas da China.

Dragão é utilizado em corridas de barco, danças com fantoches de dragão são celebração popular do Ano Novo Chinês. Nos dias de hoje acreditar em dragões não é tão proeminente, mas o Dragão ainda é adorada por seu controle do tempo e da chuva. Grande parte do dragão ainda está presente nas tradições chinesas. 

China é um país predominantemente agrícola onde a importância da água é grande e os dragões controlam toda a água, incluindo o Norte, Sul, Leste e Oeste. Além de controlar os dragões de água também tem muitos outros poderes, como mudar seu tamanho ou poder estar invisível ou brilho. Dragões podem manipular a água para que ele se transforma em fogo. O mais provável é os Dragões terem derivado de um tipo de crocodilo antigo que foi capaz de prever chuva. Pensa-se que a lenda dos dragões surgiu a partir deste crocodilo. 
Hoje em dia é conhecido alguns repteis com a denominação de dragão, como o Dragão de Komodo, também designado por Crocodilo da Terra, MAS TAMBÉM O Dragão Barbudo


Dragão Komodoro

Dragão Barbudo

Dragão Barbudo

 histórias de dragões pelo mundo todo. Ele é o guardião de tesouros ocultos e da imortalidade.

Na China, o dragão (Lung) trazia a chuva, importantíssima para a vida das pessoas, porque molha a terra e permite que a vida continue. Dizia-se que as grandes inundações aconteciam porque um mortal havia chateado algum dragão…

O dragão também era o símbolo do imperador, sábio e divino. Alguns imperadores chineses diziam descender diretamente de dragões!
Dragões chineses podiam ficar tão grandes quanto o Universo ou tão pequenos quanto um besourinho. E podiam mudar de cor e desaparecer de repente.
No Vietnam, o dragão ("Long") é um animal com cabeça de camelo, chifres de cervo, orelhas de búfalo, olhos de peixe, corpo de serpente e escamas. As patas da frente são de águia, enquanto as traseiras são de tigre. Esse dragão extraordinário pode viver debaixo da terra, na água ou no ar. É imortal, mas não pode ter filhos.
Na Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales, há cavernas e lagos habitados por dragões há séculos. O dragão vermelho é, inclusive, o símbolo do País de Gales.


Lago Ness

Sem comentários:

Enviar um comentário