segunda-feira, 4 de março de 2019

LAPIS LAZULI

Lapis Lazuli é uma das mais procuradas pedras em uso desde que a história do homem começou. Seu profundo azul celestial continua sendo o símbolo da realeza e honra, deuses e poder, espírito e visão. É um símbolo universal de verdade e sabedoria.
Lapis Lazuli é uma pedra poderosa que pode amplificar pensamentos, estimulando as faculdades superiores da mente, trazendo clareza e objetividade. Esta pedra trás paz profunda e remove o estresse de forma eficaz. Tradicionalmente uma pedra para a realeza, o Lapis Lazuli aumenta a autoconfiança, supera a timidez e encoraja a pessoa a cuidar de sua vida. Essa pedra também promove compaixão, retidão e honestidade, revela a verdade interior, aumenta a autoconsciência e estimula a auto-expressão. Associado ao chakra da garganta, ele ajuda a expressar seus próprios pensamentos, sentimentos, emoções, opiniões e ideias e a dizer a coisa certa no momento certo.
Acredita-se que o Lapis Lazuli seja uma pedra muito protetora contra ataques físicos e psíquicos. Diz-se que é capaz de reverter as maldições, uma vez que pode reconhecer a energia negativa enviada conscientemente a si para prejudicá-lo, desviá-lo e retornar a "flecha envenenada" de volta ao seu remetente.
Lapis Lazuli equilibra o yin e o yang no corpo, harmonizando as energias físicas, mentais, emocionais e espirituais, trazendo assim profundo autoconhecimento e bem-estar interior. Quando essas energias são desequilíbrio, a depressão, a falta de propósitos, o pensamento negativo e a doença se instalam. 
Acredita-se que esse cristal aperta os relacionamentos no amor e na amizade, além de ajudar a preservar a fidelidade dentro do casamento.
É uma pedra excelente para jornalistas, executivos e psicólogos, estimulando a sabedoria e o bom senso no mundo prático. Ajuda na solução de problemas para advogados, análise intelectual em historiadores e arqueólogos e cria novas ideias para escritores e inventores. Para obter fama em uma área criativa ou relacionada ao público, use ou leve o Lapis Lazuli para audições. No local de trabalho, atrai promoção, sucesso e reconhecimento duradouro em seu campo.
Fisicamente, o Lapis Lazuli é considerado benéfico para a garganta, laringe e cordas vocais, e ajuda a regular as glândulas endócrinas e da tiróide.

Sem comentários:

Enviar um comentário