quinta-feira, 28 de junho de 2018

ARQUITETURA INIMIGA DO FENG SHUI

Loucura humana, como se sentirão as pessoas?
"... grande parte da arte moderna - arquitectura, música e literatura - está desprovida de beleza, de essência interior, com muito poucas excepções. A razão para isso é que as pessoas que criam essas coisas não podem - nem por um só momento - libertar-se de suas mentes. Por isso nunca estão em contacto com aquele lugar interior onde nasce a verdadeira criatividade e beleza. A mente, entregue a si própria, cria monstruosidades, e não apenas nas galerias de arte. Olhe para as nossas paisagens urbanas e terrenos industriais. Nenhuma civilização produziu alguma vez tanta fealdade."


crédito:
O Poder do Agora - Eckhart Tolle (edição 2001)

Será que se sente seguro(a)? Hoje é engraçado mas com o tempo vêem as doenças.
Ao longo destes anos temos vindo alertar para o tipo de arquitetura que tem vindo a ser realizada, a energia não positiva que produz, neste texto de um livro de desenvolvimento pessoal que nada tem a ver com Feng Shui é interessante porque vem falar que arquitetura e o planeamento urbano e industrial é feito de forma não positiva. Alguns arquitetos e decoradores acham que a Escola por vezes é retrograda, mas não, Feng Shui é baseado na natureza e temos de seguir o seu exemplo e respeitá-la.

Os cantos e as arestas devem ser arredondados, mas podem ter linhas direitas.
Atenção ao excesso de vidro, o vidro tem uma energia vulnerável, além de que em excesso prejudica o ambiente e traduz para a energia das pessoas, por exemplo em casas que têm uma grande extensão de vidro, insegurança.
o Feng Shui ensina-nos a harmonizar a ter equilíbrio, para que haja felicidade e prosperidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário