sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MAS O QUE TEM ISTO A VER COM FENG SHUI?

"... Só para dar um exemplo, uma vez, quando estava a ajudar a organizar a casa de uma aluna, deparei com uma plataforma giratória ... . Assim que a vi, tive a brilhante ideia de usá-la para lhe pôr em cima qualquer coisa, Tive dificuldade em decidir onde poderia ser usada, já que era muito grande e grossa, mas depois a minha cliente mencionou que tinha tantos molhos para salada que não conseguia mantê-los organizados. Abri o armário que ela me indicou e, com certeza, estava cheio de frascos de molho para salada. Tirei-os todos dali e tentei inserir o prato giratório. Encaixou na perfeição. Arrumei os frascos em cima dele et voilá! Conseguira um espaço que parecia tão arrumado e elegante como a montra de uma loja. Ela podia chegar aos frascos na parte de trás girando simplesmente o prato. Que conveniente! A minha aluna ficou encantada e tudo parecia perfeito.
Não demorou muito para que eu percebesse o meu erro. na nossa lição seguinte, verifiquei a cozinha dela. Enquanto a maior parte ainda estava limpa e arrumada, quando abri a porta do armário sob o lava-louça, vi que o interior estava um caos. Ao perguntar-lhe o motivo, ela explicou que cada vez que girava o prato, os ps frascos deslizavam e caíam. Além disso, ela tinha demasiado frascos, pelo que encostava os outros ao prato giratório, tornando mais difícil fazê-lo girar.
Como podem ver, eu estava tão concentrada em utilizar o prato giratório para criar uma solução organizativa surpreendente que não tinha realmente visto o que estava a pôr em cima dele - frascos que deslizavam e tombavam com facilidade. ..."

Retirado de : Arrume a sua casa arrume a sua vida de Marie Kondo


Mas o que tem isto a ver com Feng Shui?
Esta publicação está a ser feita para vos alertar o porquê do Feng Shui parecer por vezes que não funciona. 
Assim, como aconteceu com Marie Kondo, por vezes ao fazerem aplicações de Feng Shui não verificam tudo e não vêem no seu todo, a situação.
Uma das bases do Feng Shui é primeiro analisar seu todo e só depois analisar as partes e posteriormente verificar a resolução em relação seu todo, as consequências.

Sem comentários:

Enviar um comentário