domingo, 4 de maio de 2014

ARQUITETURA CHINESA: PAGODES



Os Pagodes são elementos típicos da arquitetura chinesa. Dificilmente se visita uma cidade ou povoado onde não se aviste ao menos uma dessas construções. 
No início eram o centro dos templos, mas depois foram substituídos pelo Hall. O Feng Shui mostrou a possibilidade de Pagodes serem erguidos sem um templo, nas montanhas fora da cidade ou na frente de um rio para trazer boa sorte e evitar enchentes.
Há mais de 1500 anos as Pagodes são construídas em diferentes formatos e alturas variadas. Os materiais utilizados são madeira, tijolos, cerâmica, ferro, ouro ou pedra.
Geralmente possuem 7 ou 13 andares, pois acredita que os números ímpares, Yang e auspiciosos.
Os Pagodes são uma parte significante da cultura milenar chinesa, Possuem uma aparência maravilhosa, representam a religiosidade.

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O Pagode Xiangshan do Parque Xiangshan em Pequim, China foi construído em 1780 durante o reinado do Imperador Quianlong (1735-1796), como parte do Grande Mosteiro Zongjing. Apesar do incêndio praticado pela Aliança das Oito Nações, ao qual o mosteiro esteve exposto em 1900, o pagode saiu ileso da conflagração que tida nas proximidades. O pagode apresenta uma forma octogonal e eleva-se a 40 metros de altura, com sete andares, e possui um terraço octognal de pedra na base que suporta a estrutura. A torre está adornada com azulejos de tonalidades amarelas, verdes, roxas e azuis. Em redor do pagode, na base encontra-se um pavilhão chinês com colunas de apoio. Esta estrutura foi adornada com mármore branco e um terraço.

Pagode de beirais fechados são os mais antigos construídos no estilo chinês e, o mais importante deles é o Pagode do Templo de Chongyuezi (província de Henan). Foi construído em 523DC e tem um valor imenso na história da arquitetura Chinesa. Construído com tijolos, mesmo depois de 1400 anos suportando toda a espécie de eventos meteorológicos, ele ainda está inteiro. Um perfeito testemunho da capacidade e do alto nível de trabalho dos construtores da época, que ninguém sabe quem foram.

O Pagode em forma de torre é a construção desse tipo, mais comum na China. Geralmente nesses Pagodes os visitantes podem subir ao topo para ter uma visão panorâmica do local onde estão situados. O mais famoso Pagode desse tipo é o Wooden Pagode (pagode de madeira) em Yingxian (província de Shaanxi). Foi construído em 1056 na Dinastia Liao e é o mais velho e mais alto no país.

O Dagoba é um Pagode no estilo Tibetano, e o mais conhecido é o Dagoba Branco (White Dagoba) no Templo Miaoyingsi em Beijing. Quando o Imperador Shizu, Dinastia Yuan, unificou a China em 1260 resolveu construir esse Dagoba como símbolo que o regime Mongol possuía bênçãos divinas e manteria a nação em paz. A obra levou sete anos para ser finalizada e mostra bem que foi influenciada pelo vizinho Nepal.

Pagode ‘Mãe e filhos’, é outro que quase não se vê mais, mas a obra mais importante são os Pagodes Brancos de Manfeilong (província de Yunnan), que foram construídos em 1204 AC. Trata-se de um grupo de nove Pagodes, sendo um mais alto (16 metros aproximadamente) no meio, representando a mãe e a sua volta, obedecendo à forma octogonal, os outros oito pagodes com altura de 9 metros cada. Olhando de fora eles remetem a flor de Lotus, quando suas pétalas abrem, segundo a minoria Dai.

Pagode Trono de Diamantes, também não é comum. Originário da Índia, os melhores exemplos são o grupo de Pagodes do Templo Zhenjuesi em Beijing, popularmente conhecidos como Wutasi (Templo dos cinco Pagodas). São cinco pequenos Pagodes construídos em cima de uma alta e sólida base quadrada, chamada de ‘trono de diamante’. A distribuição é um no centro e os outros quatro em cada canto do ‘trono’.

Floresta de Pagodes, sendo o Pagode inicialmente um lugar onde se enterravam os monges budistas, a floresta de Pagodes provavelmente representa um cemitério budista. Uma das mais conhecidas ‘florestas’ é a que fica no Monastério Shaolin (província de Henan), com 220 Pagodes. Geralmente eles possuem entre 3 a 7 andares, e chegam a mais de 15 metros de altura. Esses Pagodes são uma valiosa fonte de informação sobre o Budismo Chinês, bem como um registo de valor incalculável da arte da escultura e da arquitetura chinesa por diferentes épocas.

O Pagode de Tianning foi inaugurado em 2007 na cidade chinesa de Changzshou sendo considerado o maior e o mais alto do mundo.

O Pagode de Yingxian é o mais antigo e maior templo de madeira na China. Por fora aparenta ter apenas cinco andares, mas por dentro são nove – outro número perfeito chinês. Sua construção pelos imperadores da dinastia Liao data do século 11 – tem um milénio de idade!
O Pagode de Yingxian, para se ter uma ideia do que há lá dentro!


terça-feira, 29 de abril de 2014

PARABÉNS MÃE



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(válido até ao dia 4 de Maio)

Especial dia da MÃE

ofereça uma prenda especial à sua mãe

É muito provavel que a sua mãe já tenha ouvido falar de Feng Shui mas, também é muito provável que ela não saiba em que consiste.
A pensar neste tipo de situação, a E.P.F.S. lembrou-se neste ano de presentear a sua mãe com uma prenda diferente. Sugerimos que ofereça à sua mãe o nosso manual de Feng Shui para o Lar, para que ela conheça a importância deste conhecimento e a forma de aplicá-lo no seu Lar.
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Esta arte/ciência de harmonização de espaços, diz-nos que temos na vida nove campos de acção que influenciam com o nosso equilíbrio. Eles são compostos por 8 campos mais 1 no centro, que é a junção dos outros 8. Este é o campo destinado à saúde, que deve estar bem preservado.
Muitas das vezes as pessoas que têm problemas de saúde, deve-se ao facto de no centro das suas residências, se encontrar uma w.c.. 
Como este é o espaço destinado à saúde nas habitações, influência directamente a saúde dos moradores.
Outro exemplo que lhe damos, é nos apartamentos em que na zona da entrada da habitação, possa existir elevadores, em que estes influenciem directamente na habitação dos residentes. Caso isto aconteça, é possível que um membro da família, tenha uma vida muito instável, para cima e para baixo. 
Sabe que num quarto a existência de um espelho a inserir a cama pode provocar infidelidade e, no caso de uma doença, agravá-la!?
Sabe que existe campos para estimular os estudos dos filhos?
O Feng Shui explica-nos muito bem qual a razão de muitas situações acontecerem de forma positiva ou negativa.
Ofereça este conhecimento essencial à sua mãe e dê-lhe a oportunidade de também ela ser conhecedora nesta matéria. Se é mãe aproveite também em adquirir este Curso e melhore a vida de seus filhos e a sua, pois além de mães também são mulheres


quinta-feira, 24 de abril de 2014

HISTÓRIA DOS SELOS TIBETANOS

Selos antigos tibetanos
A história dos selos chineses datam de há milhares de anos. Embora pequenos em tamanho, os selos simbolizam uma cultura misteriosa.
Nos tempos antigos, o grupo étnico tibetano chamado de selos " Ji Hun Shi (a pedra em que um espírito foi depositada) "e entregou-os de geração em geração.
Possuindo grande glamour, os selos tibetanos são considerados como a jóia da China, uma vez que envolvem as áreas de história, celebridades, política e religião em profundidade, bem como abrangendo vários tipos de scripts, padrões, totens, materiais e artesanato, os selos tibetanos reflectem plenamente a profundidade da cultura tibetana. Eles têm desempenhado, um papel significativo em todos os aspectos da sociedade tibetana. 

Selo de ouro com uma alça em forma de leão, uma superfície de vedação de ferro e uma fita de camurça, durante o Trupa Phakmo Autoridade no Tibete, da Dinastia Ming (1368-1644)

História de Selos antigos tibetanos
Quando é que os selos antigos tibetanos originou?
Não há nenhuma resposta oficial, devido à ausência da prova. De acordo com registos históricos no século VII, o reino Tubo, já estava bastante desenvolvido nos campos da política, economia, assuntos militares e de cultura.
Pessoas Tubo (ancestrais do povo tibetano), formaram uma burocracia e desenvolveu um sistema de pleno direito legal. Após unificar as terras altas do Tibete, as pessoas tinham Tubo de utilização de selos como tokens ao gerenciar um grande número de tribos subordinadas no território ocupado, despachando tropas e a emissão das ordens.
Concluiu o grupo ética tibetanos que começaram a usar selos há muito tempo.
Durante Dinastias Yuan (1271-1368) e Ming (1368-1644), as alças de tibetanos selos (incluindo selos reais usados ​​para conferir títulos oficiais, selos do templo, os selos e lacres Lama nobres) foram feitas nas formas de Li ( coloridas pastar), camelo, dragão, leão, Fa Lun (Dharmacakra), Bao Zhu (pérola), Ru Yi (fronteira cetro) e cilindro elíptico.

Sapphire selo com uma alça em forma de leão, uma superfície de vedação de ouro e um suporte de ferro, durante a Autoridade Sakya no Tibete, da Dinastia Yuan (1271-1368)


Selos antigos tibetanos

Durante a Dinastia Qing (1644-1911) e o período de República da China (1912-1949), as alças dos selos tibetanos mudaram muito de forma.
A maioria dos selos (incluindo selos reais usados ​​para conferir títulos oficiais, selos do templo, selos Lama e selos nobres) foram Ru Yi Bao Guan (selo com uma alça coroa em forma) e Bao Zhu Niu (selo com uma pérola em forma de handle), enquanto o resto foram Shang Xia fang Yin (em forma de cubo selo), Shang Xia Yuan Yin (em forma de cilindro de vedação), Wa Niu Yin (selo com uma alça em forma de telhado), Zhi Niu Tie Yin (ferro com selo uma alça-elípticas em forma de cilindro), Mu Niu Tie Yin (ferro selo com um cabo de madeira), Shou Xing Niu Yin (selo com uma alça em forma como o Deus da Longevidade), Lian Zhi Niu Yin(selo de um locus em forma handle) e Shi Yin Niu (selo com uma alça em forma de leão).

Selo de ouro com incrustações de ferro, uma fita de camurça e uma alça gravado com uma pérola e dupla virou lotus, durante a Autoridade Sakya no Tibete, da Dinastia Yuan

Ideias artística
Povo tibetano tem manifestado um espírito de racionalidade através da arte de Gravação de Selo, incluindo design, artesanato realismo, impressionismo, o pensamento visual e seus significados implícitos. Pensamentos filosóficos do Budismo - "Yuan Tong (conclusão e entendimento completo)" e "Yuan Jue (compreensão profunda de si mesmo e aos outros)" - encontraram expressão plena sobre os padrões, scripts e totens esculpidos sobre os selos. Eles quadrados misturado com formas circulares e linhas integradas com curvas. Projetos fechados foram mais do que os contínuos, enquanto pontos e arcos eram mais do que ângulos retos e praças. Durável, simples, flexível e resistente, os selos representados mistério, charme, harmonia e beleza.

Ródio selo com uma fita de seda amarela e uma alça gravado com Hu Xing Wen Bao(padrão de tesouros em forma de arco), Yi Ru Wen (cetro padrão de fronteira), Gang Jin Jie (um amuleto que se parece com um nó chinês) e Jin Gang Chu (vajra), durante o Trupa Phakmo Autoridade no Tibete, da Dinastia Ming (1368-1644)

A arte de Gravação de Selo, veio de vida e exibido vida. Embora pequeno em tamanho, 1-2 centímetros de comprimento, largura e altura, selos antigos tibetano tinha conotações profundas. Com soberba habilidades artísticas, tibetanos antigos gravadores esculpida lifelike criaturas auspiciosas.
Surpreendentemente, eles não eram somente eficientes em criaturas, gravura familiar, mas eles poderiam esculpir também totens abstratos e aves especiais e animais que eram raros na época. Além disso, eles mostraram a sua sensibilidade a qualquer coisa nova e sua ousadia de visão para assimilar coisas estrangeiras que gravação de sinetes.
As alças de selos antigos tibetanos foram ornamentais em termos de design e artesanato. Padrões e scripts gravado na selos tinha um estilo cru e vigoroso. A maioria delas foram relacionadas ao budismo tibetano e Religião Bon, enquanto o restante absorvido a quintessência dos tradicionais padrões geométricos e decorações. Como gravadores, os tibetanos foram profundamente capazes de gravar as realidades da vida e fazerem observações, eles foram capazes de explorar temas extensos, usando habilidades flexíveis, adicionar elementos ornamentais e de interesse às obras realistas e mostrar um forte sabor de vida.
Singular e magnífica em grande estilo, selos antigos tibetanos ostentavam um caleidoscópio de efeitos artísticos. Poderia ser creditado à excelente qualificação dos gravadores antigos e a força de " Zao Hua "(o Criador). Tendo sido utilizada por milhares de anos, alguns selos antigos tibetanos esconderam o seu lado exibicionista com apenas o nível certo, assim, exibiam suavidade, simplicidade, dignidade, solenidade e majestade, o que pode ser sentido, mas não poderia ser explicado em palavras. Eles não eram apenas maravilhas excelência na natureza, mas também modelos de gravadores de apreciar para sempre.

Padauk selo com scripts tibetano, sânscrito e trastes gravado em sua superfície, durante o Phobrang Galdan Autoridade no Tibete, da dinastia Qing (1644-1911)

Singularidade
A arte de Gravação de Selo em áreas tibetanas era bem diferente do que na China Continental. Usando materiais originais e artesanato elaborado, tibetanos antigos gravadores conseguiu dotar os selos com distintivo efeitos decorativos. Incrustado com ouro e prata, os selos pontos blended, linhas e planos com brilho de ouro e prata, que era natural, viva e linda.
Através da exclusiva habilidades artísticas, principalmente gravadores dragões em relevo, leões, pavões e pedestais virou lótus sobre os selos. Com acabamento perfeito, eles combinaram força gentil com grande força em um estilo sofisticado e vigoroso quando gravura dos selos. Eles também fizeram uso de Jin Yin Cuo (ouro e incrustações de prata), uma habilidade ornamentais comumente usado para fazer bronzes na China Continental durante o início da dinastia feudal.
Diferentemente de focas Han, alguns selos tibetanos foram de ouro dourado da fábrica. Dentro da cavidade de selos tibetano, havia pílulas, escrituras, livros de magia e os restos de ossos de Buda, que possuía Jia Li Chi (bênção de Buda).

Cloisonné selo, com uma alça em forma de pérola, prata interior e padrões de nuvens e dragões, usada por monges tibetanos eminente, Dinastia Qing


Classificação
As texturas de selos antigos tibetanos foram as seguintes: ouro, prata, jade, cloisonné, rutilo, cristal, cobre (vermelho cobre, latão, cobre e bronze branco), ferro (ferro gusa, ferro forjado e ferro-ligas), madeira, padauk, sândalo vermelho, sândalo, pau preto, caixa de madeira e álamo, substância córnea (chifre do rinoceronte, cervos chifre, chifre de carneiro, marfim, chifre de boi e os ossos besta) e Dzi talão ( Tuo Jia ).
Vários tipos de roteiros foram gravados nas vedações, incluindo tibetanos antigos, Xung Xang, Tangut, tibetano, Pagba, mongol, chinês, sânscrito, Nepali, Hui, Manchu e scripts Inglês.
Os padrões gravados na selos foram os seguintes: Ba Rui Xiang (astamangala), Qi Zheng Bao (sete cakravartin tesouros), Xian Lin Fa Lun (Dharmacakra e um par de unicórnios), Liu Zhong Chang Shou (seis tipos de longevidade), Wu Miao Yu (cinco desejos sutis), He Qi Si Rui (quatro amigos harmoniosa), Ru Yi Tou (final cetro de fronteira), Tian Guan (celestial coroa), Tu Ao Para Xing (estrela convexo-côncava de Buda), Tai Ji Tu (Diagrama do Último Supremo), Jin Gang (vajra), Pen Yan Mo Ni (chama e tesouro que simboliza boa sorte), Jin Gang Qiao (Ponte Metálica),卐em forma padrão, o caractere chinês Shou (o que significa longevidade), a Grande Muralha, fret, o sol e a lua, Cloud Lucky, Shou Wen Zi Mian Guai (enrolamento besta cabeça-padrão), Hua Cao Guai Zi Wen (enrolamento de flores e plantas-padrão), Hua Gai Wen (padrão de dossel) e Chuang Wen (padrão de um pilar budista).
As formas das alças de selo alças são as seguintes: Bao Zhu , Ru Yi , Tong Ren Guan (chapéu usado por um pico Lama), Ru Yi Guan Bao , cubo, cilindro, azulejo, cilindro elíptico, o leão, sapo, torre, ave, ponte, loto, loto entrelaçados, Macaca cyclopis, boi, cavalo, cabeça de cavalo, tigre e pilar.

Marfim selo, com Liu Chang Shou Tu (uma figura de seis tipos de longevidade, que é composto de pedra, rio, cipreste, Shou Lao Xing (o deus da longevidade), guindaste e veados) gravado em seu cabo, durante o Phobrang Galdan autoridade no Tibete, da Dinastia Qing

Selos antigos tibetanos foram preservados devido ao seu valor artístico e histórico. Como tokens, ambos os selos oficiais e pessoais foram feitas durante um determinado período histórico, tendo assim as características de importância histórica. Através do estudo dos selos do Tibete através dos tempos, podemos aprender mais sobre o Tibete, em termos de sua história, cultura, sistema de direito e seu processo de desenvolvimento político, económico e social.
Por Yang Guozhen
Editor: Liu Fang