quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ano Novo Chinês celebra-se a 12 de fevereiro


O ano novo chegou e com ele traz o novo Ano Chinês, que este ano é realizado a 12 de fevereiro. A comunidade chinesa começa assim a despedir-se do Ano Rato e começa a preparar o novo ano, dedicado ao Boi de Metal. 

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, a comunidade científica chinesa desaconselha a celebração das festividades relacionadas com o Ano Novo Chinês e recomenda que a comunidade chinesa residente fora do país pondere as viagens para a terra natal. 

“ A comunidade científica da China desaconselhou nesta quarta-feira a celebração do Ano Novo Chinês, em fevereiro de 2021, quando milhões de pessoas se deslocam naquela que é conhecida como a maior migração do planeta, com grandes encontros em regiões do interior, bem como visitas a parentes […] Após um período de 57 dias sem novas infeções diárias em nível local até 13 de outubro, a China vem registrando casos esporádicos praticamente todas as semanas, uma tendência que se acentuou nos últimos dias, quando ocorreram pequenos surtos em até seis regiões diferentes do país”, lê-se no artigo publicado pela ChinaNews. 

De acordo com a mitologia chinesa, o ano do Boi de Metal será repleto de energia e de períodos em que deveremos colocar em práticas as metas e objetivos que há muito estão definidas. Por isso, nada melhor do que preparar para retirar o máximo de proveito das energias positivas e novas desta nova fase com a ajuda do Feng Shui. 





Sem comentários:

Enviar um comentário