terça-feira, 25 de setembro de 2018

PARÁBOLA DA ÁRVORE DOS DESEJOS


Um homem caminhava pela floresta a pensar nas suas preocupações e nos seus muitos problemas. Exausto parou para descansar na sombra de uma árvore, era uma árvore mágica que concedia instantaneamente todos os desejos a quem se encostasse nela.
O homem estava com sede, então pensou que gostaria de ter água fresca. Instantaneamente, um copo de água fria apareceu em sua mão. Surpreso, ele olhou para a água e bebeu. Quando saciou a sua sede, percebeu que estava com fome e desejou ter algo para comer. Um prato de comida apareceu diante dele.
“Meus desejos se realizam”, pensou o homem, incrédulo.
“Se realmente é assim, eu quero ter uma bela casa”, disse ele em voz alta.
A casa apareceu no prado que se estendia à sua frente. Um grande sorriso cruzou seu rosto enquanto desejava que os servos se encarregassem daquela maravilhosa casa. Quando eles apareceram, ele percebeu que de alguma forma tinha sido abençoado com um poder incrível e desejou ter uma mulher bonita, amorosa e inteligente com quem compartilhar sua boa sorte.
Quando a mulher apareceu diante de seus olhos, o homem disse: "Espere um minuto, isto é ridículo. Eu nunca tive sorte na vida. Isto não está a acontecer comigo".
Ele nem não terminou de dizer essas palavras e tudo já tinha desaparecido.
Resignado, o homem disse para si mesmo: “Eu sabia, algo tão maravilhoso não aconteceria comigo”. E foi-se embora, aborrecido, pensando em seus muitos problemas.
Para muitas pessoas, como o homem da história, coisas maravilhosas acontecem com elas, e depois desaparecem como que por mágica, simplesmente porque pensam que não as merecem. Essa parábola nos convida a refletir sobre o que esperamos da vida e o que acreditamos que podemos alcançar.
A sua mente é a árvore dos desejos 
Para conseguir o que quer, primeiro tem de acreditar que o merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário