quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FENG SHUI E A ÁRVORE DE NATAL 2016

Árvore de Natal


A Árvore de Natal diz a tradição que deve ser feita no dia 8 de Dezembro. Agora vamos ver a melhor localização para a Árvore de Natal, esta localiza-se na melhor zona de acordo com o Baguá. Vamos supor de maneira geral que a Árvore de Natal corresponde ao Elemento Madeira (apesar de na sua maioria serem de plástico). As melhores zonas da casa para potencializar a Madeira são a Este (família), a Sudeste (dinheiro, abundância e poder) e a Sul (fama, sucesso e reputação).
Caso tenha que colocar a Árvore de Natal em outra zona da casa e, por o ponto de vista do Feng Shui não ser o melhor, tenha em conta as cores e os elementos decorativos, assim:
- A Norte (zona do trabalho e carreira), use também cores de metal (azul, cinzentos, negro e branco);
- A Nordeste (conhecimento) empregue as cores vermelhas e terra (vermelho, rosa, amarelo, terracotas);
- A Sudoeste, zona do Amor e dos relacionamentos (rosa, vermelho, amarelo);
- A Noroeste, zona das viagens e dos amigos (cinzentos, brancos);
- A Oeste, criatividade e filhos (cinzentos, brancos e amarelos);
- No Centro coloque cores terra e metal.

A forma tradicional da Árvore de Natal é propícia para a prosperidade e riqueza, a forma típica triangular corresponde ao Elemento Fogo. Para alguns especialistas, isso pode significar que o ideal seria colocá-lo no canto superior esquerdo da casa, na área de riqueza, onde as formas pontiagudas e madeira são poderosas combinações formas.

De qualquer forma, aqui vão outros conselhos pontuais ou dicas para localizar ou colocar este símbolo de Natal: a de não colocar perto da entrada principal, porque poderia esgotar a energia da carreira profissional; caso não seja possível colocar em um outro local, ponha um pote com água ou luzes azuis na base da árvore de Natal, para anular o efeito sobre a carreira profissional.

Se Árvore de Natal estiver localizada na casa à direita da entrada principal, escolha enfeites de metal e luzes brancas. Se for colocada na área superior direita da casa, então, use enfeites de cerâmica, luzes amarelas e vermelhas.

Se colocar a árvore no centro da casa, a casa vai ser preenchida com o espírito alegre da festividade.
Amanhã continuaremos com o tema de natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário