sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ANO DO CAVALO - ANO BENÉFICO PARA O AMOR



Este é um Ano Muito Especial, para o Amor, com cinco fatos extraordinários, segundo o Calendário Lunar Chinês.
1. No calendário lunar, este Ano do Cavalo tem dois dias de “立春” (Lìchūn), ou “início da primavera”. Em 2014 e 2015, o Lichun cai no dia 4 de fevereiro. O Ano do Cavalo começa em 31 de janeiro de 2014 e termina em 18 de fevereiro de 2015, o que inclui os começos da primavera nos dois anos consecutivos. Segundo a tradição chinesa, um ano com “dupla-primavera” é particularmente adequado para se casar.
2. É raro experimentar um “salto” em setembro no calendário lunar durante o período de uma vida (“salto” no calendário lunar seria como um ano bissexto no calendário solar, porém muito mais raro, pois ele leva décadas para ocorrer, mas acrescenta um mês lunar inteiro no ano para reajustar o calendário). Neste século, o único salto de setembro ocorre neste Ano do Cavalo. O próximo será em 2109.
3. O Festival das Lanternas deste ano, ou “元宵節” (Yuánxiāojié), cai no mesmo dia que o Dia dos Namorados. Duas coisas maravilhosas para comemorar!
4. Este Ano de Cavalo tem 384 dias, 29 dias mais do que no ano passado, o Ano da Serpente.
5. Este Ano do Cavalo tem cinco sextas-feiras que caem em datas cujos números do dia e do mês são os mesmos. Em 2014, 4 de abril, 6 de junho, 8 de agosto, 10 de outubro e 12 de dezembro; todos caem numa sexta-feira.
Muitos chineses pensam que essas coincidências são surpreendentes e extraordinárias. Eles acreditam que este ano será bastante incomum; um ano especial cheio de milagres. No mínimo, os nascidos em setembro poderão comemorar dois aniversários este ano, o que só acontece uma vez por século.
Quem quer se casar realmente deve aproveitar esta oportunidade!
Aprenda a energizar o seu Lar e aproveite esta energia benéfica.
CURSO ESPECIAL SÃO VALENTIM


Sem comentários:

Enviar um comentário