sexta-feira, 16 de março de 2012

Arquitectura e design actuais

É muito importante os arquitectos e designer perceberem que a vida é feita de energia e que esta, também influencia na vida das pessoas através de cores e formas.
Há que ter atenção à forma como tudo é feito para que não exista um desequilíbrio constante.
Referimos-nos a por ex. a actual arquitectura em forma de blocos com cores demasiado yin, caso dos cinzas, preto. O excesso de vidro não permite segurar a energia numa casa. As quinas vivas que são autênticas "flechas". O excesso de materiais sintéticos.
Por outro lado o design.
Seja o design de interiores ou gráfico, em que por vezes com as suas cores e formas  demasiado yang, provocam agressividade nas pessoas e mau estar sem estas imaginarem qual a razão.
O homem deve estar em equilíbrio SEMPRE com a Natureza e um excesso tanto de yin como yang, iram provocar desequilíbrios.

A grande vantagem do conhecimento do Feng Shui é perceber como, de que forma, o porquê, de colocar esta ou aquela cor ou forma num certo local e não outra.
Saberem qual o resultado de ambas.



 desequilíbrio total e descoordenado!


Enquanto o homem caminhar neste sentido, é como uma viagem sem retorno, que actualmente já existe mas, no dia em quem voltar atrás, já não lhe é possível e aí, perceberá que caminhou para o abismo.
E.P.F.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário