quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012 É O ANO DO DRAGÃO DE ÁGUA


A água é considerada um potente remédio do Feng Shui, pois seu fluxo atrai e mantém a riqueza no ambiente.



Há uma diferença entre um fluxo de água e um recipiente com água. O fluxo de água atrai dinheiro e o recipiente é um acumulador de riqueza. Por este motivo sempre aconselhamos a colocar na área da prosperidade/riqueza uma fonte com bocal largo.



Para atrair riqueza o fluxo de água (se estiver fora da casa, por exemplo, no Jardim) tem que ser direcionado para porta de entrada e no lado esquerdo de quem sai. Se colocado no interior da casa a água nunca deve fluir para fora em direção a uma porta ou janela. Para potencializar o poder da água coloque a fonte direcionada para o centro da casa.

As áreas do Baguá que mais são ativadas pela água são: prosperidade, trabalho e família. 

Quer ativar ainda mais a prosperidade neste Ano do Dragão? Coloque a estátua/figura de um dragão de água na área da Prosperidade ou Riqueza!

Um aquário é muito bom para o interior da casa, especialmente quando a direção do fluxo de água não pode ser direcionado para o centro da casa. Isso ocorre porque o aquário não tem um fluxo de água, mas é um corpo de água. O corpo de água representa em si a riqueza e esse recurso irá melhorar o seu crescimento, quando colocado no área da prosperidade/riqueza.

Importante, para que a água atue como ativadora de riqueza deve sempre estar limpa!

Para localizar a área da prosperidade:
>>> Coloque-se no meio da casa, de frente para a parede que contém a porta de entrada. Atrás de você no canto direito (confira na imagem...) está a área da riqueza/prosperidade ou então situe o ponto cardeal sudeste, não sendo conveniente ativar muito este ponto cardeal por lá se encontrar o cinco amarelo.


Desejamos um ano fantástico cheio de oportunidades e realizações! 

Que o sucesso habite a sua porta e que os relacionamentos sejam prósperos e felizes!


Sem comentários:

Enviar um comentário