sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FENG SHUI



Todos desejamos viver em harmonia com o nosso ambiente. 
O Feng-Shui é a mãe das ciências naturais, a original declaração de impacto.

No Feng Shui respeita-se a natureza e interagimos com ela.

Ao conhecermos a influência do lugar, clima, cosmo e todas as condições de nosso ambiente total, podemos ajudar a moldar o nosso destino. 

Nos últimos 5.000 anos, o Feng-Shui, tem sido usado como ciência ambiental, magia, arte, culto e terapia para trazer segurança, riqueza, harmonia e felicidade a lares, comunidades, locais de trabalho, cidades e países.

Cada país e cada povo tem expressões típicas que reflectem circunstâncias e características locais. Ignorar essas diferenças, provoca evidentemente uma série de distorções. Uma mesma disposição espacial pode ser recebida de modos inteiramente distintos, e mesmo opostos, por indivíduos de culturas diferentes.

A arquitetura, além de conter o que é típico e local, contém também abstrações, conceitos e lógica que tendem a ser comuns a todas as pessoas do mundo. O conteúdo artístico é o que, na realidade, está relacionado com o típico, com a época e com o lugar.

Reconhecemos que, para assegurar a sobrevivência das plantações e os rebanhos prosperem, necessita-se da proximidade da água e da proteção contra a chuva e os ventos frios e fortes ( Feng - vento e Shui - água), bem como um conhecimento apurado dos ciclos da natureza.





Sem comentários:

Enviar um comentário