quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Feng Shui ajuda na expansão da China, diz especialista







A China é um país com inúmeros problemas de ordem geológica e demográfica. A água e as terras cultiváveis são cada vez mais escassas e a expansão urbana regista índices elevados, com um incremento anual da população em torno de 15 milhões. Mesmo com esses aspectos, as estatísticas apontam o grande crescimento econômico do país, que passou a ocupar o posto de segunda potência mundial, desbancando potências como o Japão. Para o consultor Luiz Netto, a evolução chinesa tem fundamentos e um deles é baseado em uma técnica de mais de três mil anos: o Feng Shui.
Mestre nesta arte, Luiz Netto explica que tudo que é feito naquele país segue as bases da milenar técnica do Feng Shui. "Quando se constrói algo na China, sempre se leva em conta a relação dos ambientes com os pontos cardeais, que é um dos princípios básicos da técnica. Desse modo, é possível adequar as construções para que elas recebam vibrações mais harmônicas e prósperas", destaca. E complementa: "Com esse crescimento notório, é possível afirmar que o Feng Shui representa um papel fundamental nesse processo de evolução."
O especialista destaca que a espiritualidade e as questões culturais são extremamente valorizadas na China, fato que é nítido em todo o mundo. Segundo ele, esses dois fatores estão intrinsecamente ligados ao Feng Shui. "Independentemente de visões pessoais acerca da espiritualidade, ela demonstra aspectos voltados à valorização pessoal, e um povo que se valoriza, que valoriza a própria cultura, certamente acaba por atrair muito mais prosperidade", afirma. A harmonização de ambientes proposta pelo Feng Shui, ao contrário do que muitos imaginam, não é algo difícil de ser aprendido ou aplicado, tampouco exige investimentos astronômicos ou impõe visuais baseados exclusivamente em aspectos orientais.
Na avaliação de Luiz Netto, essa técnica é acessível e descomplicada. Ele frisa que é fundamental harmonizar uma casa sem que ela perca as características que agradam às pessoas que nela vivem."Com isso, além de satisfazer as questões estéticas, é possível ter uma vida muito mais próspera e repleta de bem-estar", destaca o mestre, que além de dar consultoria, ministra cursos de formação em Feng Shui.
E para quem pensa que o Feng Shui está relacionado apenas à prosperidade da China, engana-se. "É possível citar inúmeros ícones de sucesso que se utilizam do Feng Shui em suas casas e em seus empreendimentos. A começar pelo homem que, hoje, é o exemplo do empreendedorismo no Brasil: Eike Batista, que já afirmou aplicar a técnica em todos os seus projetos. A apresentadora Ana Maria Braga também é adepta e costuma citá-la em seu programa. Na construção de seu novo trio elétrico, a cantora Ivete Sangalo fez questão de que tudo fosse baseado no Feng Shui", conta Netto. Da lista, também fazem parte Bill Gates e Madonna.

Sem comentários:

Enviar um comentário